Foi-se o tempo em que misturar estampas era coisa de Agostinho Carrara! Hoje é jeito de gente estilosa ficar ainda mais, multiplicar as opções aproveitando as peças que já tem no guarda-roupas com combinações diferentes e inusitadas. Mas sei que muita gente tem medo de usar, por não saber como usar!

GEOMÉTRICAS

1. A mistura de estampas não deve criar um visual confuso. Elas devem se completar! E para isso, escolha estampas semelhantes ou eleja uma delas como principal e a outra mais discreta, como coadjuvante.

estampas preto e branco

2. Algumas estampas são clássicas e vão bem com todas as outras. É o caso das listras, pied poule, poá e onça, que são como o pretinho básico, de tão versáteis! Que tal começar por elas?

MIX11

3. Existem algumas formas de trabalhar as cores em um mix de estampas, como apostar em uma paleta complementar, neutra ou semelhante. Mas essa primeira deve ser explorada mais pra frente, quando já estiver expert no assunto!

ESTAMPAS MISTURARmix de estampas

Enquanto isso, combine peças que tenham cores similares ou que a estampa de uma delas seja de cor neutra.E se o receio bater, uma boa ideia é começar apostar em um ponto de cor através de acessórios, bolsa ou sapato.

 

Deixe uma resposta