MARIECLAIRE

A mistura de estampas é uma forma de tirar a produção do comum. Isso pode ser um pouco intimidador no início, porque estampas chamam muita atenção, mas se feito com coerência vai, com certeza, deixar o visual mais moderno. Vejam só:

estmapas

 LISTRA + FLORAL. A estampa mais fácil para servir como base é a listra, porque costuma ir bem com tudo, inclusive é só variar a cor.

 

CALÇAS44

 ONCINHA + POÁS. A onça já é quase um clássico. Pode ser usada com qualquer cor e fica ainda melhor misturando com estampas, como com os poás. Em geral, é mais encontrada nos acessórios, mas nada impede que seja colocado em peças de destaque.

ONÇAPOA

XADREZ + LISTRA. A estampa xadrez tem um ar mais “desleixado” do grunge dos anos 90, mas pode compor looks bem delicados – adoramos esse com o colar de pérolas. Funciona muito bem se usado em detalhes, como no cachecol ou na camisa usada por baixo do suéter. Só isso já fez a maior diferença no visual.

xadrezelistras11

MILITAR + LISTRAS. O militar está em alta e, na maioria das vezes em que é usado, o camuflado aparece ao lado de peças lisas e neutras. Para inovar, as listras são ótimas aliadas (mais uma vez).militar=listras1DOUBLE ESTAMPA. Os prints não precisam necessariamente ser estampas diferentes. Listras com listras, florais com florais, poás com poás e xadrez com xadrez valem também. O melhor é variar sempre no tamanho da padronagem e/ou na cor.

listras44A dica é tentar sem medo. O mix pode aparecer tanto nos pequenos detalhes dos acessórios, quanto nas peças principais. Nas duas opções, misturar é um risco que vale a pena para deixar qualquer produção menos óbvia!

LISTRAS55

 

 


Deixe uma resposta