Para o que serve cada um?

paletasvult

Não sabe a diferença entre o pincel chanfrado e o para esfumaçar sombra? Não se preocupe, preparamos um guia dos principais pincéis de maquiagem para você entender a função de cada um e saber usá-los como uma profissional.pinceis revlon

 

PINCEL DE SOMBRA

pincel maquiagem

Use para aplicar a sombra na pálpebra ou logo abaixo do osso da sobrancelha. Pode ser o com espuminha ou com cerdas.

PINCEL DE ESFUMAR SOMBRA

pincel de sombra

Pincéis para esfumar podem ser com cerdas curtas ou longas, o importante é que sejam um pouco cheinhos e com ponta arredondada.                                                                                            Isso ajuda a dar suavidade ao sombreado. Dica de expert: Aplique a sombra, e depois passe o pincel em movimentos curtos e leves em movimentos de vaivém para esfumar.

PINCEL CHANFRADO

chanfrado

Com formato achatado e levemente angulado, é ideal para fazer traço delineador nos olhos, esfumar o lápis e até corrigir a sobrancelha.

PINCEL DE BASE

pincel de base

O pincel de base é aquele mais largo, com a ponta levemente achatada e arredondada. Dica de expert: Para fixar a base na pele, aplique em movimentos circulares e dando leves batidinhas.

PINCEL DE PÓ

pincel de po

Mais cheio, o pincel de Pó cobre de uma vez uma área maior do rosto. Dica de expert: aplicar, também, em movimentos circulares.

PINCEL DE BLUSH

blushpincel

Atenção, não é o mesmo que o pincel de pó. O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, ou seja, uma área pequena. Usar um pincel grande como o de pó acaba cobrindo uma área maior do que a pretendida. Dica de expert: amamos o pincel de blush levemente angulado (foto), que é mais anatômico, ideal para o formato das maças do rosto.

PINCEL “LEQUE”

 

pincel de leque

Com formato de leque, esse pincel é versátil. Seu design faz com que ele retenha pouco produto, então é ideal para passar iluminador acima das maçãs do rosto ou até mesmo retirar excesso de maquiagem ou sombra que caiu no lugar errado.

PINCEL DE BOCA

pincellapis

A ponta é flexível, fina e com cerdas bem juntas. Isso facilita na hora de fazer contorno na boca. Dica de Expert: Prefira um modelo um pouco mais largo para aplicar o batom (se não você vai demorar uma eternidade para cobrir os lábios!).

 

 

 

Deixe uma resposta